Segurança

Site do MJ recebe denúncias sobre ataques violentos em escolas

As denúncias podem ser feitas em um formulário disponível no portal gov.br. O objetivo é permitir que a investigação dos casos suspeitos ocorra com agilidade.

Quem tiver informações sobre ataques violentos em escolas e outros estabelecimentos já pode fazer a denúncia em um formulário disponível no portal gov.br.

O canal foi aberto nesta sexta-feira (7), fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a SaferNet Brasil — uma associação civil sem fins lucrativos que atuana promoção dos direitos humanos na internet.

O formulário está disponível no endereço: gov.br/mj/pt-br/escolasegura. Todos os conteúdos enviados vão ser mantidos sob sigilo e o objetivo é permitir que a investigação dos casos suspeitos ocorra com agilidade.

As informações das denúncias vão ser analisadas pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, que tem auxiliado nas investigações sobre crimes virtuais no Brasil. 

A iniciativa também inclui ações para prevenir agressões em escolas e creches brasileiras.

Agência Brasil / Por Sheily Noleto - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito / Alessandra Esteves - 07/04/2023 18:10:12. Última edição: 07/04/2023 18:10:12

Tags: Ataques Escolas Denúncia Ministério Da Justiça

Leia também:

Mais de 60% das mortes cometidas por policiais não são investigadas

A conclusão é do estudo Letalidade Policial no Rio de Janeiro e Respostas do Ministério Público. Mais da metade dessas ocorrências, quando não são apoiadas no argumento da legítima defesa, são arquivadas por falta de provas.

Criança morre durante troca de tiros no Rio de Janeiro

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, o número de crianças baleadas na região metropolitana do Rio em 2023 quintuplicou, comparado ao mesmo período do ano passado. Em quase três meses, 11 crianças foram baleadas.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi