Do total de presos, 16 estavam escondidos dentro do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), uma unidade escolar na comunidade; equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.
Subiu para 22 o número de suspeitos presos em operação da Polícia Militar no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio. A ação visava prender pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico vindas de outros estados, que estariam escondidas na região.
Do total de presos, 16 estavam escondidos dentro do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), uma unidade escolar na comunidade. Durante a operação, eles fugiram para o interior de uma unidade de ensino e as equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.
Segundo a polícia, foram usados equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir um princípio de tumulto. Veículos blindados precisaram entrar no terreno da unidade para retirar os indivíduos. No momento da ocorrência, segundo o Bope, não havia aula.
Por medida de segurança, 23 escolas das redes municipal e estadual de ensino não funcionaram ao longo do dia, deixando mais de sete mil crianças sem aulas.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes - 06/04/2023 12:50:14. Última edição: 06/04/2023 12:50:14