Número de feminicídios no Distrito Federal cresce 45% em 2023
Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF mostram que, em 2022, foram 17 casos de feminicídio, enquanto que, até agosto, já foram registrados 25.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Paraty. Ele estava com uma pistola 40, drogas e munições. No local do crime, foi recolhido o projétil do mesmo calibre da arma apreendida.
Um dos suspeitos de balear o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi preso nesse domingo. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Paraty. Ele estava com uma pistola 40, drogas e munições. No local do crime, foi recolhido o projétil do mesmo calibre da arma apreendida.
Um amigo da vítima será ouvido novamente na delegacia. Outros três acusados foram identificados e diligências seguem para localizar os envolvidos. A investigação está em andamento.
O estado do músico Mingau é delicado. O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informou que o integrante da banda de rock Ultraje a Rigor ainda apresenta um quadro grave de saúde e continuará recebendo, por ora, cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. O baixista foi baleado em Paraty, na noite de sábado.
Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, na tarde de domingo. O artista permanece sob sedação e respirando com a ajuda de aparelhos.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 04/09/2023 17:55:06. Última edição: 04/09/2023 17:55:06
Tags: Mingau Crime Tiro Paraty
Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF mostram que, em 2022, foram 17 casos de feminicídio, enquanto que, até agosto, já foram registrados 25.
Desde que a operação começou, há pouco mais de um mês, 24 pessoas foram mortas pela Polícia Militar nas cidades de Guarujá e Santos, no litoral Paulista. O relatório preliminar do Conselho de Direitos Humanos colheu 11 relatos sobre a atuação da polícia na região.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.