Economia

Câmara dos Deputados começa a discutir a reforma tributária

O presidente da Casa, Arthur Lira, afirmou nas redes sociais que vai continuar a trabalhar para aprovar os projetos do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, e o do arcabouço fiscal; além da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária até sexta-feira.

A reforma tributária deve começar a ser discutida nesta quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados e ser votada em primeiro turno nesta quinta-feira (6). A declaração foi dada pelo presidente da Casa, Arthur Lira, em entrevista à Globonews

Pela manhã, Lira afirmou nas redes sociais que vai continuar a trabalhar para aprovar os projetos do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, e o do arcabouço fiscal; além da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária até sexta-feira (7). Segundo ele, as matérias vão ser votadas à medida que houver consenso para aprovação.  

Sobre a reforma tributária, Lira escreveu que ela não pode virar uma batalha política-partidária nem ser usada para ganhar uma notoriedade momentânea.  

A Câmara dos Deputados tem que votar primeiro projeto de lei que retoma o voto de qualidade no Carf, que está trancando a pauta, para liberar caminho para o projeto da regra fiscal. Já a PEC da reforma tributária não tem essa trava, por isso pode ser votada antes. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 05/07/2023 13:25:07. Última edição: 05/07/2023 13:25:07

Tags: Câmara Dos Deputados Reforma Tributária Arthur Lira

Leia também:

Haddad recebe governadores de SP e AM para falar de reforma tributária

Em encontro, ministro da Fazenda declarou ainda que o governo quer a manutenção da Zona Franca de Manaus.

Empresa chinesa vai operar fábricas de veículos elétricos na Bahia

Uma das unidades será dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos. A outra, à fabricação de automóveis híbridos e elétricos. A terceira unidade vai processar lítio e ferro fosfato, para atender ao mercado externo.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi