Economia

Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado

O nome foi confirmado nesta terça-feira (11), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está otimista com a aprovação da matéria.

Após aprovada na Câmara e prevista para ser votada no Senado, no próximo semestre, a PEC da reforma tributária vai ser relatada pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga. O nome foi confirmado nesta terça-feira (11), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está otimista com a aprovação da matéria. 

A informação foi dada depois que Pacheco se reuniu na residência oficial do Senado, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. 

Pacheco ainda destacou que pretende promulgar a PEC ainda este ano, respeitando o tempo para o debate de todos os pontos da proposta. 

Ao lado de Pacheco, Fernando Haddad disse que teve sinalização positiva para outra matéria: o Projeto de Lei do CARF, que dá ao governo, o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. 

Aprovado na Câmara, o texto da PEC da reforma tributária segue para o Senado. Antes de ir a plenário, passa pela CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça. Tanto Pacheco quando Haddad reconhecem que a proposta aprovada pelos deputados pode passar por alterações de alinhamento, pelos senadores. 

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 11/07/2023 16:00:02. Última edição: 11/07/2023 16:00:02

Tags: Reforma Tributária PEC Câmara Senado

Leia também:

Petrobras bate recorde de produção de gasolina e diesel S10 em junho

Petrobras bate recorde de produção de gasolina e diesel S10 em junho

Vendas registraram aumento em relação ao mesmo período do ano passado, de 26% na gasolina, 2,9% no diesel S10 e 5,7% no querosene de aviação, diz empresa.

Primeira Unidade de Agricultura e Pecuária é inaugurada em Mato Grosso

Primeira Unidade de Agricultura e Pecuária é inaugurada em Mato Grosso

Unidade localizada no município de Sorriso será responsável pelos serviços de controle de produção, garantia de qualidade e promoção do desenvolvimento de 50 municípios.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi