Economia

Governo adia entrega do novo arcabouço fiscal para a próxima semana

A equipe econômica aproveita o feriado para fazer os ajustes finais e trabalha com a data limite de 14 de abril, um dia antes do envio do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Com o Congresso esvaziado por conta do feriado da Semana Santa, o texto do arcabouço fiscal, inicialmente previsto para ser entregue aos parlamentares nesta quarta-feira (5), ficou mesmo para semana que vem. A equipe econômica aproveita esses dias para fazer os ajustes finais no texto e trabalha com a data limite de 14 de abril, um dia antes do envio do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Congresso.

Ao participar de audiência sobre a Reforma Tributária na Câmara, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, pediu que os parlamentares olhassem o texto das novas regras com carinho. E se mostrem dispostos a buscar consenso em outro assunto prioritário: a Reforma Tributária. A ministra ainda foi bem clara: enquanto o arcabouço fiscal resolve um problema interno, de credibilidade do governo, a Reforma Tributária vai garantir um crescimento sustentável e duradouro para o país. Uma verdadeira “bala de prata”.

E o feriado acabou adiando também a instalação de comissões mistas de medidas provisórias. Pelo acordo, na próxima semana serão instaladas quatro: a que trata da reorganização dos ministérios, com instalação marcada para terça-feira, a que trata do voto de desempate em julgamentos do Carf e as que retomaram o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Já o anúncio dos nomes para as diretorias do Banco Central será feito na volta da viagem de Lula à China. Serão escolhidos os diretores de Política Monetária e de Fiscalização. Os dois serão sabatinados pelo Senado.

 

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 05/04/2023 10:25:03. Última edição: 05/04/2023 10:25:03

Tags: Arcabouço Fiscal Congresso Nacional Regra Fiscal

Leia também:

Haddad discute com Campos Neto parcelamento de dívidas pelo Pix

Haddad discute com Campos Neto parcelamento de dívidas pelo Pix

Ministro da Fazenda também afirmou que texto da Medida Provisória do programa Desenrola, que renegociará dívidas, está pronta. Sistema a ser usado no programa é a pendência.

Governo adia entrega do arcabouço fiscal para a próxima semana

Governo adia entrega do arcabouço fiscal para a próxima semana

Prioridade é entregar o arcabouço até terça-feira da semana que vem, para que o Congresso possa avançar, o mais rápido possível, na questão. "Esta é a bala de bronze que temos”, disse Tebet.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi