Semana do E-commerce Internacional busca soluções para ampliar mercado
O evento é promovido pela Apex Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e reúne grandes nomes do comércio digital no mundo.
Prorrogação é por mais dois meses
Trabalhadores demitidos, sem justa causa, vão receber mais dois meses de seguro-desemprego. Mas a prorrogação, autorizada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, vale apenas para cidades dos nove estados que tiveram a calamidade pública reconhecida pela pasta. São eles: Alagoas, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Para ter direito ao auxílio, o morador de algum desses estados deve ter sido dispensado a partir de fevereiro deste ano. Os períodos de demissão aceitos variam de acordo com os municípios. As datas de cada cidade estão disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Regional.
O seguro-desemprego garante auxílio financeiro temporário a trabalhadores demitidos que se encaixam em critérios do MDR. Para solicitar o benefício basta acessar o site do Ministério do Trabalho e Previdência na internet e incluir os dados solicitados.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 14/09/2022 23:42:46. Última edição: 14/09/2022 23:42:46
Tags: Seguro-Desemprego
O evento é promovido pela Apex Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e reúne grandes nomes do comércio digital no mundo.
O BNDES vai realizar estudos para avaliar a viabilidade de um novo modelo de concessão ambiental baseado na remuneração para conservação e recuperação de florestas públicas.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.