Economia

Governo prorroga seguro-desemprego em cidades com calamidade pública

Prorrogação é por mais dois meses

Trabalhadores demitidos, sem justa causa, vão receber mais dois meses de seguro-desemprego. Mas a prorrogação, autorizada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, vale apenas para cidades dos nove estados que tiveram a calamidade pública reconhecida pela pasta. São eles: Alagoas, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Para ter direito ao auxílio, o morador de algum desses estados deve ter sido dispensado a partir de fevereiro deste ano. Os períodos de demissão aceitos variam de acordo com os municípios. As datas de cada cidade estão disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O seguro-desemprego garante auxílio financeiro temporário a trabalhadores demitidos que se encaixam em critérios do MDR. Para solicitar o benefício basta acessar o site do Ministério do Trabalho e Previdência na internet e incluir os dados solicitados.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 14/09/2022 23:42:46. Última edição: 14/09/2022 23:42:46

Tags: Seguro-Desemprego

Leia também:

Semana do E-commerce Internacional busca soluções para ampliar mercado

O evento é promovido pela Apex Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e reúne grandes nomes do comércio digital no mundo.

BNDES estuda concessão com pagamento pela conservação ambiental

O BNDES vai realizar estudos para avaliar a viabilidade de um novo modelo de concessão ambiental baseado na remuneração para conservação e recuperação de florestas públicas.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi