Matrícula dos selecionados no Sisu termina nesta terça-feira
Segunda edição de 2023 teve 305.797 inscritos. Se inscreveram os candidatos que prestaram as provas do Enem de 2022 e obtiveram nota maior do que zero na prova de redação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira (4), de solenidade de retomada das obras do campus da Unila. A universidade é considerada símbolo da integração e diversidade da América Latina.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira (4), de solenidade de retomada das obras do campus da Unila, Universidade Federal da Integração Latino-Americana.
A ampliação da universidade pública federal será realizada em terreno cedido pela Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Para a primeira etapa do empreendimento, a Itaipu vai investir R$ 600 milhões. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de três anos.
Criada em 2010, no segundo mandato do presidente Lula, a Unila é considerada símbolo da integração e diversidade da América Latina, como destacou a nova reitora da Unila, professora Diana Araújo Pereira, que tomou posse durante o evento.
As obras do futuro campus foram paralisadas em 2014 com pouco mais de 40% dos trabalhos executados. Trata-se do último projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Durante a solenidade, realizada próxima ao canteiro de obras do novo campus universitário, o presidente Lula destacou que é prioridade do seu governo retomar obras paradas.
A conclusão das obras inclui o prédio principal da Unila, com 18 andares, o bloco de salas de aula e o restaurante, o que vai possibilitar a ampliação do número de vagas da universidade. Atualmente, a comunidade acadêmica conta com mais de 5 mil estudantes em 29 cursos superiores.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 04/07/2023 18:55:10. Última edição: 04/07/2023 18:55:10
Tags: Unila Retomada Obras Lula Universidade Federal Da Integração Latino-Americana
Segunda edição de 2023 teve 305.797 inscritos. Se inscreveram os candidatos que prestaram as provas do Enem de 2022 e obtiveram nota maior do que zero na prova de redação.
Interessados devem se inscrever no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para esta edição estão sendo ofertadas 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".