Educação

STF derruba lei em Rondônia que proibia linguagem neutra em escolas

O relator, ministro Edson Fachin, em seu voto, defendeu a tese de que a norma estadual não pode definir diretrizes educacionais, por se tratar de competência privativa da União.

O Supremo Tribunal Federal derrubou a lei estadual de Rondônia que proibia o uso de linguagem neutra na grade curricular, no material didático de escolas públicas e privadas e em editais de concursos públicos.

O julgamento foi concluído ontem (10) em plenário virtual. Todos os ministros da Corte acompanharam o relator, ministro Edson Fachin.

Em seu voto, ele defendeu a tese de que a norma estadual não pode definir diretrizes educacionais, por se tratar de competência privativa da União.

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista - 11/02/2023 13:55:04. Última edição: 11/02/2023 13:55:04

Tags: Linguagem Neutra Stf

Leia também:

MEC conclui repasse de recursos para obras em escolas

MEC conclui repasse de recursos para obras em escolas

Os recursos são destinados a municípios e já foram encaminhados para processamento bancário. Os estados que receberam maior repasse são Bahia, Paraná, Ceará e São Paulo.

Faperj lança edital para cientistas negros e indígenas

O objetivo é estimular a diversidade entre os grupos de pesquisa, ajudando a promover quebras na perpetuação de linhas de pensamento que existem no campo acadêmico.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi