Geral

Amazonas transfere membros de facções para penitenciarias federais

Medida é para prevenir crise envolvendo disputa em presídios

Os 13 integrantes de facções criminosas que estão em presídios estaduais do Amazonas serão transferidos para penitenciárias federais. A medida é para prevenir o agravamento da crise de segurança pública envolvendo disputa entre facções nos presídios do estado.

“Com isso, se intensifica a colaboração do governo federal com o enfrentamento dessa crise no sistema penitenciário e na segurança pública e a prevenção de uma crise mais aguda na segurança pública do estado do Amazonas”, disse nesta segunda-feira (24) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Na última semana, foi realizada uma vistoria geral nos presídios do estado após a morte de um detento dentro do Instituto Penal Antônio Trindade. Houve ainda a suspensão das visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus.

Por Lucas Pordeus León - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 24/07/2023 12:10:08. Última edição: 24/07/2023 12:10:08

Tags: Manaus Presídios Facções Crime Organizado Presídios Federais

Leia também:

Morre, no Rio, a cantora Leny Andrade, aos 80 anos

Morre, no Rio, a cantora Leny Andrade, aos 80 anos

Morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde ela residia desde 2019. A causa não foi divulgada. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Suzana Khan assume a diretoria da Coppe

Entre as iniciativas da sua gestão está a criação do Centro de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono, que agrupa diferentes Laboratórios da Coppe que já lidam direta ou indiretamente com o tema.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi