Geral

Aneel contabiliza 11 episódios de ataques a torres de energia no país

De acordo com a agência reguladora do setor elétrico, o país teve 16 torres de energia danificadas e quatro derrubadas desde o dia 8 de janeiro, quando aconteceram atos golpistas em Brasília.

Balanço divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revela que, desde o dia 8 de janeiro, quando aconteceram os atos golpistas aqui em Brasília, o país teve 16 torres de energia danificadas e quatro derrubadas. Foram 11 episódios de ataques. Vale lembrar que, em um mesmo episódio, mais de uma torre foi atingida.

Três torres foram derrubadas em Rondônia, e uma no Paraná. As danificadas estão distribuídas assim: seis no Paraná, seis em Rondônia, três em São Paulo e uma no Mato Grosso.

Entre os tipos de danos estão cabos de transmissão rompidos e estruturas retorcidas pela queda de torres vizinhas. Também foram cortados cabos de sustentação da base.

A Aneel informou que acompanha os ataques a torres de energia e trabalha em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência para reforçar a segurança da estrutura elétrica e identificar, o mais rápido possível, avarias na rede para evitar danos maiores que provoquem a interrupção no fornecimento de eletricidade.

*com informações da Agência Brasil

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 25/01/2023 09:55:07. Última edição: 25/01/2023 09:55:07

Tags: Torres De Energia Aneel

Leia também:

Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas por tragédia de Brumadinho

O acidente ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019 e causou a morte de 270 pessoas.

AGU pede bloqueio de bens de acusados de participar de atos golpistas

AGU quer a medida contra 40 pessoas presas em flagrante no dia 8 de janeiro de 2023

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi