Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas por tragédia de Brumadinho
O acidente ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019 e causou a morte de 270 pessoas.
De acordo com a agência reguladora do setor elétrico, o país teve 16 torres de energia danificadas e quatro derrubadas desde o dia 8 de janeiro, quando aconteceram atos golpistas em Brasília.
Balanço divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revela que, desde o dia 8 de janeiro, quando aconteceram os atos golpistas aqui em Brasília, o país teve 16 torres de energia danificadas e quatro derrubadas. Foram 11 episódios de ataques. Vale lembrar que, em um mesmo episódio, mais de uma torre foi atingida.
Três torres foram derrubadas em Rondônia, e uma no Paraná. As danificadas estão distribuídas assim: seis no Paraná, seis em Rondônia, três em São Paulo e uma no Mato Grosso.
Entre os tipos de danos estão cabos de transmissão rompidos e estruturas retorcidas pela queda de torres vizinhas. Também foram cortados cabos de sustentação da base.
A Aneel informou que acompanha os ataques a torres de energia e trabalha em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência para reforçar a segurança da estrutura elétrica e identificar, o mais rápido possível, avarias na rede para evitar danos maiores que provoquem a interrupção no fornecimento de eletricidade.
*com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 25/01/2023 09:55:07. Última edição: 25/01/2023 09:55:07
Tags: Torres De Energia Aneel
O acidente ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019 e causou a morte de 270 pessoas.
AGU quer a medida contra 40 pessoas presas em flagrante no dia 8 de janeiro de 2023
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.