Centro-Oeste: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (17)
Cuiabá, em Mato Grosso, apresenta nesta sexta-feira (17) tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 24 e máxima de 35º C. A umidade do ar oscila entre 60 e 100%.
Serão feitos estudos sobre viabilidade técnica, econômica e ambiental
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a realização de uma audiência pública para tratar da concessão do trecho da chamada Rota do Pantanal, localizada na BR-163/MS, no entroncamento com a BR-262/MS, em Campo Grande, até a divisa de Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso (fim da Ponte Rio Correntes).
O encontro vai colher contribuições da sociedade às minutas do edital e contrato, além de estudos sobre a viabilidade técnica, econômica e ambiental. A audiência está marcada para o dia 22 de março. O projeto é fruto da devolução da MSVia, concessão que está em processo de relicitação desde 2019. O trecho que vai ser concedido tem extensão total de 379,60 km.
Entre os pontos previstos na concessão pela agência reguladora estão a duplicação de 67 km da rodovia, construção de 84 km de faixas adicionais, de 2,5 km de vias marginais, além da implantação de travessias urbanas, e diversos dispositivos de segurança.
O projeto também prevê passagens de fauna, pontos de ônibus e melhorias como acessos, passarelas e a duplicação do trecho.
A proposta em discussão estabelece uma tarifa básica de pedágio de pista simples no valor inicial de R$ 14,20 a cada 100 km aproximadamente.
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luis / Edição: Valéria Aguiar - 17/02/2023 12:41:09. Última edição: 17/02/2023 12:41:09
Tags: ANTT Audiência Pública Concessão Da Rota Pantanal
Cuiabá, em Mato Grosso, apresenta nesta sexta-feira (17) tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 24 e máxima de 35º C. A umidade do ar oscila entre 60 e 100%.
Maceió, em Alagoas, fica com tempo nublado, passando a encoberto. A temperatura mínima é de 24 e a máxima de 31º C. A umidade relativa do ar vai de 40 a 80%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.