Centro MariAntonia expõe obras de presos políticos dos anos 60 e 70
Mostra apresenta 41 trabalhos, como desenhos, colagens, xilogravuras, bilhetes, serigrafias, produzidos na ditadura militar em diferentes presídios de São Paulo.
Seis cidades já decretaram situação de emergência
O estado da Bahia tem enfrentado fortes chuvas nos últimos dias, que atingiram pelo menos 27 cidades. Seis delas já decretaram situação de emergência: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi, Porto Seguro e Caraíbas. Os temporais já deixaram um saldo de 75 pessoas desabrigadas e mais de 7,5 mil pessoas desalojadas, além de 9,3 mil pessoas afetadas em todo o estado.
© Defesa Civil de Ilhéus
A Defesa Civil Nacional, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, liberou o repasse de R$ 3,9 milhões para atender a população atingida em Santa Cruz Cabrália e Ilhéus. Os recursos devem ser repassados aos municípios em breve, e o montante para cada cidade vai levar em consideração os valores solicitados pelas prefeituras nos planos de trabalho enviados.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que duas ocorrências seguem em atenção nas rodovias do estado. Um bueiro rompido na BA-283, entre Itabela e Guaratinga, deixou o trecho em meia pista. Outro bueiro rompido, na BA-001, entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália, causou a formação de uma cratera e o tráfego de veículos passou a ser feito somente em meia da pista.
Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza/ Marizete Cardoso - 29/04/2023 14:37:28. Última edição: 29/04/2023 14:37:28
Tags: Chuvas Bahia Temporal Desabrigados Situação De Emergência
Mostra apresenta 41 trabalhos, como desenhos, colagens, xilogravuras, bilhetes, serigrafias, produzidos na ditadura militar em diferentes presídios de São Paulo.
Todos os estados têm até 6 de novembro para oferecerem novo documento, mais seguro e válido em todo o país. Rio de Janeiro iniciou a emissão da carteira para quem tem até 18 anos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.