PF prende líder de milícia que atuava na zona oeste do Rio
Ele responde pelos crimes de milícia privada e comércio ilegal de arma de fogo. As penas máximas somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.
O texto prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores - construção civil, indústria têxtil, transporte rodoviário, por exemplo - pelos próximos quatro anos.
O projeto que desonera a folha de pagamentos foi aprovado na noite dessa quarta-feira (30) na Câmara. Ele prorroga a desoneração da folha de pagamentos de17 setores - construção civil, indústria têxtil, transporte rodoviário, por exemplo - pelos próximos quatro anos. Ou seja, até 31 de dezembro de 2027.
Foram 430 votos a favor e 17 contrários. Essa proposta reduz a contribuição previdenciária paga pelas empresas. Em vez de 20% sobre a folha de salários, passa a ser entre 1% e 4,5% sobre a receita bruta. A ideia, a partir disso, é que, com a redução dos encargos trabalhistas, haja ampliação na contratação de pessoal.
Uma alteração feita pelo Senado, que reduzia de 20 para 8% a contribuição previdenciária em municípios com até 142 mil habitantes foi modificada pela relatora na Câmara, a deputada Any Ortiz (do Cidadania) acolhendo a uma emenda do deputado Elmar Nascimento, do União Brasil, o texto estende a todos os municípios essa redução, fazendo um escalonamento entre 8 e 18% dependendo do PIB.
Por esse escalonamento, os municípios com PIB per capita mais baixo, vão contribuir com 8% e os com PIB mais alto, 20%. E assim como para os 17 setores, essa desoneração da folha das prefeituras também vai valer até dezembro de 2027.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 31/08/2023 08:25:04. Última edição: 31/08/2023 08:25:04
Tags: PL Câmara Dos Deputados Desoneração Folha De Pagamento
Ele responde pelos crimes de milícia privada e comércio ilegal de arma de fogo. As penas máximas somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.
Rio Branco, no Acre, tem tempo encoberto com chuvisco. A temperatura marca mínima de 23 e máxima de 35º C. A umidade do ar vai de 40 a 90%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.