Bloco Fervo da Lud movimenta centro do Rio de Janeiro
O bloco, que saiu pela primeira vez em 2018, este ano desfila com o tema Vilãs, com figurinos de referência fashion. O tema escolhido remete à música Sou Má, do novo single da artista.
Ministério disponibilizou o Disque 100
O governo do estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 óbitos foram confirmados por causa das fortes chuvas, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas do temporal que assolou o litoral norte no sábado (18) e domingo (19).
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
Já foram identificados sete corpos e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizou o Disque 100, opção 2, para receber comunicações de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no litoral sul do estado de São Paulo, nos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Guarujá, Bertioga e Ilhabela.
A central de atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana, para auxiliar na acolhida de informações sobre pessoas desaparecidas e locais de abrigo, acolher pedidos de socorro de pessoas isoladas em apoio às centrais 190, 193 e 192.
Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 21/02/2023 12:45:09. Última edição: 21/02/2023 12:45:09
Tags: Chuvas Temporal São Sebastião Litoral Norte São Paulo
O bloco, que saiu pela primeira vez em 2018, este ano desfila com o tema Vilãs, com figurinos de referência fashion. O tema escolhido remete à música Sou Má, do novo single da artista.
Mais de 100 pessoas circulavam pelo local quando a ponte cedeu, deixando 20 pessoas feridas sem gravidade. Bombeiros continuam buscas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.