Rio: Comlurb antecipa ação de conscientização de banhistas sobre lixo
Além de explicar sobre o descarte correto do lixo, Projeto Praia Limpa instalou mil contêineres, na zona sul. No fim de semana passado, Comlurb recolheu 610 toneladas de lixo.
Acordo havia sido assinado em 2020 pelo Brasil e por mais 30 países
O governo brasileiro informou hoje (17) que o país vai se desligar da Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Família.
© Marcello Casal Jr Agência Brasil
A adesão à declaração foi feita durante o governo Jair Bolsonaro. Em 2020, o Brasil e mais 30 países assinaram o acordo, que representa uma posição das nações contra o aborto e pelo reconhecimento da família como base da sociedade.
Em nota, os ministérios das Relações Exteriores, da Saúde, das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Cidadania afirmaram que o governo considera que o documento possui “entendimento limitativo dos direitos sexuais e reprodutivos e do conceito de família”.
Além disso, segundo o governo federal, a mudança de posição tem objetivo de cumprir a legislação brasileira e compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na defesa dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.
Também foi anunciada a entrada no Compromisso de Santiago e na Declaração do Panamá.
“O governo entende que o Compromisso de Santiago e a Declaração do Panamá estão plenamente alinhados com a legislação brasileira pertinente, em particular no que respeita à promoção da igualdade e da equidade de gênero em diferentes esferas, à participação política das mulheres, ao combate a todas as formas de violência e discriminação, bem como aos direitos sexuais e reprodutivos”, diz a nota.
A adesão foi informada por meio de comunicado conjunto dos ministérios envolvidos.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 17/01/2023 15:32:26. Última edição: 17/01/2023 15:32:26
Tags: Itamaraty Declaração Do Consenso De Genebra Família Direitos Humanos Mulheres Aborto Direitos Sexuais E Reprodutivos Ministério Das Relações Exteriores
Além de explicar sobre o descarte correto do lixo, Projeto Praia Limpa instalou mil contêineres, na zona sul. No fim de semana passado, Comlurb recolheu 610 toneladas de lixo.
De acordo com a pasta, uma outra missão será a de implementar a chamada TV 3.0, que é considerada a nova geração da TV Digital, até dezembro de 2023.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.