Funcionário terceirizado da Sabesp morre em obra na capital paulista
Homem foi soterrado ao cair em um buraco na obra por volta das 11h. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, ele já estava com parada cardiorrespiratória.
De acordo com o secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, o setor aéreo é um dos que mais geram reclamações dos consumidores brasileiros. O comitê vai começar a atuar no início de 2024 e a portaria de constituição do grupo deve ser publicada em breve.
A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas vão criar um comitê técnico, com a colaboração das companhias de aviação.
O principal objetivo é estudar e implementar medidas para aprimorar o atendimento ao consumidor nas atividades relacionadas à aviação.
O comitê vai começar a atuar no início de 2024 e a portaria de constituição do grupo deve ser publicada em breve.
De acordo com o secretário nacional, Wadih Damous, o setor aéreo é um dos que mais geram reclamações dos consumidores brasileiros.
Problemas como falhas nos canais de atendimento das empresas aéreas, falta de assistência em caso de cancelamentos, atrasos nos voos e dificuldade na obtenção de reembolsos estão entre as reclamações mais apresentadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), e na plataforma consumidor.gov.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresa Aéreas afirma que as companhias do setor vêm se esforçando para aprimorar a prestação de serviços e responder às queixas dos usuários, e que os números, passada a pandemia, mostram melhoria no atendimento.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda - 08/12/2023 22:00:05. Última edição: 08/12/2023 22:00:05
Tags: Reclamações Companhias Aéreas Comitê
Homem foi soterrado ao cair em um buraco na obra por volta das 11h. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, ele já estava com parada cardiorrespiratória.
Ideia de conceder título aos Racionais surgiu em disciplina ministrada pela professora Jaqueline dos Santos, integrante do Geledés Instituto da Mulher Negra, organização fundamental na formação política do grupo.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.