Mortes por PMs em serviço aumentam 26% em SP no primeiro semestre
Total de ocorrências subiu de 123, nos primeiros seis meses do ano passado, para 155, em igual período deste ano. Aumento ocorre mesmo com uso de câmeras corporais por policiais.
O Ministério da Fazenda explicou que o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, orientou Haddad a devolver a estátua. Caso o governo saudita queira reenviar o presente, será necessário cumprir os trâmites exigidos pela legislação brasileira.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a devolução de uma estátua de uma onça recebida de presente do governo saudita. O artefato será enviado à embaixada do país em Brasília.
Em nota, o Ministério da Fazenda explicou que o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, orientou Haddad a devolver a estátua. Caso o governo saudita queira reenviar o presente, será necessário cumprir os trâmites exigidos pela legislação brasileira.
Pelo protocolo, a oferta de presentes a autoridades públicas deve ser feita com aviso prévio ao cerimonial do órgão público agraciado.
Por causa da entrega de presentes da Arábia Saudita e de países vizinhos sem declaração à Receita Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro está sob investigação. Em abril, a defesa de Bolsonaro devolveu três kits de joias recebidos do governo saudita em 2019. Os objetos estão em poder da Caixa Econômica Federal.
Agência Brasil / Por Alessandra Esteves - Repórter Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde / Alessandra Esteves - 31/07/2023 22:05:06. Última edição: 31/07/2023 22:05:06
Tags: Estátua Onça Governo Saudita Devolução
Total de ocorrências subiu de 123, nos primeiros seis meses do ano passado, para 155, em igual período deste ano. Aumento ocorre mesmo com uso de câmeras corporais por policiais.
Programa de Gestão e Desempenho (PGD) também traz regras sobre teletrabalho. Nelas, servidor precisará cumprir um ano de estágio probatório no mesmo órgão.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.