Geral

Justiça aceita novo pedido de prisão contra Ronnie Lessa e Suel

Ronnie e Maxwell já se encontram presos, denunciados por envolvimento nas mortes da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu denúncia e decretou nova prisão do ex-policial militar Ronnie Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simoes Corrêa, conhecido como Suel. Eles são acusados de chefiar organização criminosa que explorava serviços ilícitos, conhecidos como “gatonets” em quatro bairros da zona norte do Rio.

Ronnie e Maxwell já se encontram presos, denunciados por envolvimento nas mortes da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. Outros dois acusados de integrar a quadrilha são considerados foragidos. Os quatro também vão responder por crimes de corrupção ativa, extorsão e lavagem de dinheiro.

A Justiça ainda aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado contra a esposa de Maxwell, acusada por lavagem de dinheiro. No caso dela, foram aplicadas medidas cautelares, como comparecimento bimestral ao juízo e proibição de manter contato com os demais integrantes. A decisão determinou ainda busca e apreensão nos endereços dos denunciados e quebra de sigilo dos dados telemáticos e informáticos dos celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos.

De acordo com a denúncia, desde 2018, o grupo explorava, de forma ilícita, serviços de telecomunicação, televisão e internet na região.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo/Edgard Matsuki - 06/08/2023 11:55:06. Última edição: 06/08/2023 11:55:06

Tags: Justiça Prisão Ronnie Lessa

Leia também:

Carioca em Dia oferece descontos no pagamento de dívidas tributárias

Moradores da cidade do Rio de Janeiro que deixaram de pagar IPTU, ISS, ITBI e outras taxas públicas, inscritos em dívida ativa, têm até o próximo dia 11 de agosto para aderir ao Carioca em Dia, programa da prefeitura do Rio que oferece descontos no pagamento de débitos tributários.

Potencialidades de favela do estado do Rio são tema de documentário

Violência é parte da vida de quem mora na favela, pois, logo após os tiroteios, é preciso sair para trabalhar, estudar e continuar a rotina, diz fotógrafa que prepara documentário sobre o dia a dia na Marambaia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi