Geral

Liana Chaib toma posse como ministra do TST

Tribunal agora conta com sete ministras

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) empossou hoje (16) a desembargadora Liana Chaib no cargo de ministra da Corte. A ministra foi indicada para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. 

Liana Chaib toma posse como ministra do TST
© Tribunal Superior do Trabalho (TST)

A cerimônia de posse foi acompanhada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, parlamentares do Piauí e demais autoridades. 

Por questões protocolares, a ministra não discursou na cerimônia. Em nome do TST, o presidente do tribunal, ministro Lelio Bentes, destacou que a Corte passará a contar com sete ministras em sua composição.

"A presença feminina na magistratura trabalhista vem ao encontro dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário ao implementar o protocolo de julgamento com perspectiva de gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)", afirmou. 

A nova ministra nasceu em Teresina e ingressou na magistratura do Trabalho como juíza substituta em 1990. Ela também foi promovida, por merecimento, ao cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, onde ocupou o cargo de presidente. Liana possui título de doutora em direito constitucional. 

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 16/12/2022 18:30:10. Última edição: 16/12/2022 18:30:10

Tags: Liana Chaib TST

Leia também:

No RJ a falta de ar condicionado nos ônibus gerou 770 multas este ano

O promotor de Justiça Rodrigo Terra explica que o Ministério Público tem atuado nesta questão dos ônibus no Rio de Janeiro desde 2003. E reforça: o assunto é considerado gravíssimo.

Novos ônibus do BRT no Rio começam a circular na cidade

Reivindicação antiga de trabalhadores e moradores da capital fluminense, os 33 novos articulados vão operar inicialmente no corredor Transolímpica, por onde passam diariamente, em média, 24 mil passageiros.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi