Familiares de vítimas de violência protestam contra IML do Rio
No muro do Instituto Médico Legal, manifestantes penduraram um pano preto pedindo justiça. Inconclusão dos laudos cadavéricos e atraso na entrega estão entre as reclamações.
Nome do defensor ainda vai passar por análise do Senado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta quinta-feira (23), o defensor federal Leonardo Magalhães para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). O nome do indicado ainda deve ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa.
Magalhães é mineiro e exerce a função de defensor federal há 15 anos, com atuação em diversas áreas, entre elas a de defensor público interamericano junto à Comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos.
No mês passado, o Senado rejeitou a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para a DPU, com 35 votos a favor e 38 contrários, além de uma abstenção. Seriam necessários ao menos 41 votos para a aprovação. Na ocasião, Lula, admitiu que faltou articulação em torno do nome.
Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 23/11/2023 17:00:10. Última edição: 23/11/2023 17:00:10
Tags: Lula DPU Defensoria Pública Da União
No muro do Instituto Médico Legal, manifestantes penduraram um pano preto pedindo justiça. Inconclusão dos laudos cadavéricos e atraso na entrega estão entre as reclamações.
A Defesa Civil adverte para que as pessoas evitem ficar perto de árvores durante a tempestade, devido ao risco de queda. E jamais enfrentar áreas alagadas ou com enxurradas. Ao ouvir um trovão é melhor procurar um local coberto.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.