AGU define indenização à família de catador morto em operação militar
Segundo o órgão, o acordo foi homologado pela Justiça Federal e prevê pagamento total de R$ 841 mil, destinados à mãe, irmãs e despesas, pensão e honorários advocatícios.
MPF questiona falha da rede social no enfrentamento à desinformação
Mais responsabilidade das plataformas pelo conteúdo veiculado nas redes sociais. A cobrança é do Ministério Público Federal que pediu, na terça-feira (11), ao departamento jurídico do Twitter Brasil, informações sobre quais providências estão sendo adotadas para a moderar conteúdos que incentivam a violência nas escolas.
No ofício, o MPF questiona falha da rede social no enfrentamento à desinformação e na fiscalização de conteúdos que causam danos à sociedade no ambiente digital.
O documento, assinado pelo procurador adjunto regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, Yuri Corrêa, solicita a relação de todos os perfis e conteúdos apontados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública como propagadores de informações que estimulem a violência.
Para a presidente do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Renata Mielli, não existe justificativa aceitável para que as plataformas digitais não atuem para remover conteúdo impróprio, principalmente quando colocam em risco crianças e adolescentes. "A postura, particularmente do Twitter, de manter perfis e conteúdos dando visbilidade a agressores é completamente ilegal e não tem sintonia com a legislação nacional."
Nessa terça-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse que espera que as empresas que operam as redes sociais tomem medidas para evitar publicações com conteúdo nazista, homofóbico e antidemocrático nas plataformas.
Procurado, o Twitter não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 12/04/2023 19:50:11. Última edição: 12/04/2023 19:50:11
Tags: Twitter MPF Postagens Violência Escolar
Segundo o órgão, o acordo foi homologado pela Justiça Federal e prevê pagamento total de R$ 841 mil, destinados à mãe, irmãs e despesas, pensão e honorários advocatícios.
Ação tem por finalidade orientar a população sobre procedimentos a serem adotados quando sirenes forem acionadas, em casos de fortes temporais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.