Geral

PF prende mais um suspeito de participação nos atos de 8 de janeiro

A prisão foi em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a 240 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. E aconteceu no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga pessoas e financiadores suspeitos de envolvimento nos atos.

A Polícia Federal prendeu nessa quinta-feira (20) um homem que estaria envolvido nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília.

A confirmação veio da própria PF, que não deu mais informações sobre o caso.

A prisão foi em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a 240 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

E aconteceu no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga pessoas e financiadores suspeitos de envolvimento nos atos que depredaram as sedes dos três poderes da República.

Até o fim de junho, a Lesa Pátria tinha cumprido 68 mandados de prisão, 206 de busca e apreensão e instaurado 17 inquéritos.

Segundo a PF, os fatos investigados pela operação constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bem especialmente protegido.

Quem tiver informações sobre pessoas que participaram, financiaram ou incentivaram os atos antidemocráticos, pode mandar e-mail para um canal específico da Polícia Federal: [email protected].

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista - 21/07/2023 14:20:04. Última edição: 21/07/2023 14:20:04

Tags: Atos 8 De Janeiro Operação Lesa Pátria Polícia Federal

Leia também:

Operação Trade-Off faz busca e apreensão em São Paulo e Aracaju

A PF e o MPF realizaram ação na manhã desta sexta-feira (21) para combater lavagem de dinheiro e supostos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais. São suspeitos sócios e colaboradores de uma empresa especializada em criptoativos.

Programa de Aquisição de Alimentos é publicado no Diário Oficial

Programa de Aquisição de Alimentos é publicado no Diário Oficial

Novas regras possibilitam, ao governo, investir na qualidade da alimentação dos brasileiros, garantindo-lhes, “direito às calorias e proteínas necessárias”, diz Lula.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi