Geral

PF prende três suspeitos por envolvimento em atos golpistas

Duas pessoas foram presas no município de Areado e uma em Alpinópolis

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (07) três pessoas em Minas Gerais por envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro. Dois foram presos no município de Areado e um em Alpinópolis. Os nomes ainda não foram divulgados.

Esta é a sétima fase da operação Lesa Pátria, que ainda cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e também no Paraná.

O objetivo da operação é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos de depredação no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime, entre outros.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 07/03/2023 12:05:32. Última edição: 07/03/2023 12:05:32

Tags: Atos Golpistas Polícia Federal Presos Operação Lesa Pátria

Leia também:

Combate ao discurso de ódio deve ser política de Estado, diz ministro

Combate ao discurso de ódio deve ser política de Estado, diz ministro

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida participou da primeira reunião de grupo de trabalho criado para propor medidas contra o extremismo.

PF combate crimes ambientais em terras da União, no Acre

Ação de hoje inaugura o Projeto Paz na Floresta, com uma semana de combate a crimes ambientais em projetos de assentamento da União, com participação de mais de 150 policiais federais.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi