Combate ao discurso de ódio deve ser política de Estado, diz ministro
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida participou da primeira reunião de grupo de trabalho criado para propor medidas contra o extremismo.
Duas pessoas foram presas no município de Areado e uma em Alpinópolis
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (07) três pessoas em Minas Gerais por envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro. Dois foram presos no município de Areado e um em Alpinópolis. Os nomes ainda não foram divulgados.
Esta é a sétima fase da operação Lesa Pátria, que ainda cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e também no Paraná.
O objetivo da operação é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos de depredação no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime, entre outros.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 07/03/2023 12:05:32. Última edição: 07/03/2023 12:05:32
Tags: Atos Golpistas Polícia Federal Presos Operação Lesa Pátria
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida participou da primeira reunião de grupo de trabalho criado para propor medidas contra o extremismo.
Ação de hoje inaugura o Projeto Paz na Floresta, com uma semana de combate a crimes ambientais em projetos de assentamento da União, com participação de mais de 150 policiais federais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.