Geral

Polícia descarta culpa de motorista no atropelamento de Kayky Brito

Perícia concluiu que Diones Coelho não teve tempo de parar o veículo

A 16ª Delegacia de Polícia Civil, da Barra da Tijuca, decidiu, nesta terça-feira (26), pelo arquivamento do caso de atropelamento do ator Kayky Brito. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Polícia descarta culpa de motorista no atropelamento de Kayky Brito
© Instagram/kaykybrito

O artista foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e o ator está internado desde então. Ele chegou a ficar na unidade de terapia intensiva (UTI) por 20 dias, no Hospital Copa D’Or, mas teve melhora e já está consciente.

Segundo nota desta quarta-feira (27) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações constataram que o motorista Diones Coelho da Silva estava a cerca de 48 km/h, abaixo da velocidade máxima permitida na avenida, que é de 70km/h. Além disso, o laudo atesta também que o motorista estava a menos de 10 metros do ator.

Segundo o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, responsável pela perícia, o motorista só teria tempo hábil de reação e frenagem adequada se a distância fosse de pelo menos 26 metros.

De acordo com o delegado titular da 16ª DP, Ângelo Lages, o motorista não responderá por nenhum crime. Na nota divulgada pela Polícia Civil, Lages explica que “o laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”.

Por meio de suas redes sociais, o motorista Diones Coelho da Silva comemorou que a polícia concluiu que ele não tinha culpa no acidente. “Acordei com a notícia do encerramento do inquérito, que foi deferido ao meu favor”, publicou.

O motorista disse que já tinha convicção da sua inocência, e agradeceu a todos pelas mensagens de apoio.

* Estagiário sob supervisão de Vinícius Lisboa

Por Francisco Eduardo Ferreira - Estagiário da Agência Brasil * - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 27/09/2023 12:50:20. Última edição: 27/09/2023 12:50:20

Tags: Kayky Brito Ator Atropelamento

Leia também:

Cariocas festejam São Cosme e São Damião com distribuição de doces

Cariocas festejam São Cosme e São Damião com distribuição de doces

Nas calçadas, em frente à igreja no bairro do Andaraí, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, há um sem-número de pessoas, entre adultos e crianças, carregando bolsas de supermercado, mochilas recheadas de guloseimas.

Advocacia-Geral da União é autorizada a realizar concurso público

Advocacia-Geral da União é autorizada a realizar concurso público

Prova deverá ser aplicada 2 meses após o lançamento do edital com os prazos e regras do processo seletivo. Os órgãos têm de cumprir as medidas previstas nas políticas de reserva de vagas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi