Mais de 2,6 mil escritoras se inscrevem no Prêmio Carolina de Jesus
Premiação irá escolher 40 obras inéditas escritas por mulheres, entre contos, romances, crônicas, histórias em quadrinhos e poesias. Cada escritora vencedora receberá R$ 50 mil.
Operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). A operação ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília; no gabinete no Congresso Nacional; e em um endereço em Vitória.
© Lula Marques/ Agência Brasil
Marcos do Val é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro. O senador também teve as redes sociais bloqueadas, por determinação da Justiça.
Em fevereiro, o STF já havia determinado a abertura de investigação contra Do Val para apurar as declarações de que ele teria recebido uma proposta para participar de um golpe de Estado. Na época, o senador declarou que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, que tinha como objetivo induzir o ministro Alexandre de Moraes a "reconhecer” que ultrapassou as quatro linhas da Constituição com o ex-presidente da República. Depois disso, ele tentou desmentir as acusações.
Postagens do senador em redes sociais também defenderam participantes dos acampamentos que organizaram a tentativa de golpe em 8 de janeiro. A assessoria do senador informou que não comentaria o caso. Apesar disso, Marcos do Val concedeu entrevistas a redes de televisão no início da noite e negou acusações de golpismo. Do Val também criticou a busca e a apreensão no Congresso, a qual classificou como uma "invasão". "Eu não cometi crime absolutamente nenhum", declarou ao canal Globonews.
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Carolina Pimentel - 15/06/2023 19:45:24. Última edição: 15/06/2023 19:45:24
Tags: Marcos Do Val Golpe Polícia Federal Stf
Premiação irá escolher 40 obras inéditas escritas por mulheres, entre contos, romances, crônicas, histórias em quadrinhos e poesias. Cada escritora vencedora receberá R$ 50 mil.
Iniciada em 1986, a ferrovia evoluiu pouco nas primeiras décadas e só ganhou impulso a partir de 2007, quando passou a receber investimentos do PAC, no segundo mandato de Lula.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.