Geral

Polícia Federal retoma distribuição de passaporte

A emissão do documento estava suspensa desde o dia 1º de dezembro, devido à falta de verbas. Com a liberação de recursos, foi possível voltar a entrega dos passaportes.

A Polícia Federal retomou, nesta segunda-feira (26), a distribuição de cadernetas de passaporte. A emissão do documento estava suspensa desde o dia 1º de dezembro, devido à falta de verbas. Com a liberação de recursos, foi possível voltar a entrega dos passaportes.

Até a última quinta-feira, a fila de espera já tinha mais de 108 mil pessoas. A distribuição do documento será aos poucos. A orientação da Polícia Federal é para que as pessoas consultem o status da emissão na internet. Só aqueles que apresentarem a mensagem “disponível para entrega” deverão ir ao posto de entrega.

Os prazos de entrega serão normalizados à medida que a fila andar. O agendamento para a emissão do passaporte continua sendo feito normalmente. O documento que identifica o viajante em outros países custa R$ 257, para o passaporte regular, e R$ 334 para o documento de emergência.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista - 27/12/2022 09:05:04. Última edição: 27/12/2022 09:05:04

Tags: Passaporte Polícia Federal

Leia também:

Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas a partir de hoje

Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas a partir de hoje

Recomendação é que população fique atenta a sinais de perigo, não atravesse áreas inundadas, nem enfrente enxurradas, pois a força da água pode arrastar uma pessoa ou um veículo.

Norte: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (27)

Manaus, capital do Amazonas, tem céu encoberto com chuvisco nesta terça-feira (27). A temperatura vai de 24 a 31º C e a umidade relativa do ar varia de 60 a 95%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi