Geral

Portaria cria programas para democratizar lazer e esporte recreativo

Prazo para apresentação de propostas segue até 29 de maio

Portaria do Ministério do Esporte publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União institui os programas Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável. A proposta, de acordo com a pasta, é democratizar o lazer e o esporte recreativo no país por meio da prática de atividades físicas, culturais e de lazer.

Portaria cria programas para democratizar lazer e esporte recreativo
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

“Enquanto o Programa Esporte e Lazer da Cidade é intergeracional, o Programa Vida Saudável se dedica ao atendimento preferencial ao público idoso, sendo que ambos atendem pessoas com deficiência, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.”

De acordo com o ministério, os seguintes requisitos devem ser seguidos nas propostas apresentadas pelos entes federativos da União, estados e municípios: territórios com vulnerabilidade social; territórios com alto índice de violência; escassez ou inexistência de equipamentos nas adjacências; locais próximos a escolas públicas, centros de referência de assistência social (CRAS) e unidades básicas de saúde (UBS); diversidade e ampliação do público usuário; e disponibilidade orçamentária e financeira. 

O prazo para a apresentação de propostas de infraestrutura de esporte e lazer começa hoje e segue até 29 de maio. O cadastramento das propostas nessa modalidade deve ser feito por meio da Plataforma TransfereGov. Os canais para sanar dúvidas são: [email protected] e (61) 3217-1732/ 2026-1499.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 15/05/2023 14:20:10. Última edição: 15/05/2023 14:20:10

Tags: Esportes Ministério Do Esporte Portaria Programa Vida Saudável Programa Esporte E Lazer Da Cidade

Leia também:

Policial militar mata colegas em batalhão no município de Salto

Em nota, a PM informou que “todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento, e a Corregedoria da instituição acompanha as apurações”.

"Se Marco Civil foi suficiente, hoje não é mais", diz Paulo Pimenta

Ministro da Secom avalia que a Lei 12.965/14 assume, atualmente, um caráter anacrônico, ao livrar as big techs em casos de enfrentamento a discursos de ódio, pedofilia, racismo e outros.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi