Prefeitura instala placas da Avenida Rei Pelé, em frente ao Maracanã
O trecho que passou a se chamar Avenida Rei Pelé era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco. O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida.
Essa regra foi alterada para oito meses por causa da pandemia de covid-19.
Está de volta o prazo de 30 dias para a renovação da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. Essa regra foi alterada para oito meses por causa da pandemia de covid-19.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista pode dirigir por até trinta dias com a CNH vencida.
O advogado Anderson Gomes, presidente da Comissão de Direito de Trânsito e Transporte da OAB/DF conta que após este período, o condutor pode ser multado,
A multa para essa infração é de R$ 293,17, além da perda de sete pontos na carteira.
E não é preciso esperar o vencimento da CNH para renovar. O pedido de um novo documento pode ser feito 30 dias antes de vencer e o processo é bem simples, como explica Anderson Gomes.
Desde o ano passado, a CNH possui validade de 10 anos para motoristas com menos de 50 anos de idade. Já para os condutores entre 50 e 69 anos, a validade é de cinco anos. Aqueles com mais de 70 anos, devem renovar a habilitação de três em três anos.
Vale lembrar que no caso das CNH vencidas até dezembro de 2022, o prazo estendido de oito meses para a renovação ainda é válido.
*Com supervisão de Raquel Mariano.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 04/01/2023 18:10:04. Última edição: 04/01/2023 18:10:04
O trecho que passou a se chamar Avenida Rei Pelé era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco. O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida.
"Uma perda grande que nós tivemos para a música nordestina. Rita, além de ser irmã era filha, nós passamos 25 anos juntos, disse irmão sanfoneiro Redondo”.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.