Geral

Prefeitura do Rio lança projeto para jovens em vulnerabilidade social

Iniciativa inclui oficinas temáticas e bolsa mensal de R$ 500

Duzentos adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, moradores de favelas dos Complexos do Chapadão e da Pedreira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, vão participar de oficinas temáticas nas áreas de cultura, esporte e lazer e ainda receber uma bolsa no valor mensal de R$ 500.

É o projeto Tô de Boa, pioneiro no país e lançado pela prefeitura do Rio em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, que tem por objetivo oferecer condições que contribuam para a redução de fatores de risco associados à violência urbana e à criminalidade.

A secretária de Assistência Social do município do Rio, Maria Domingas Pucú, explicou que os jovens foram escolhidos de acordo com a situação de vulnerabilidade, risco social ou se estiverem cumprindo alguma medida socioeducativa.


Ainda segundo Maria Domingas, o projeto foi construído com a participação dos jovens e foram eles que apontaram seus desejos sobre os cursos a serem ministrados 4 vezes por semana e durante10 meses.

O coordenador de investimentos da Senad, Gustavo Camilo Baptista, considerou muito positiva a iniciativa da prefeitura do Rio, enfrentando a questão da vulnerabilidade social e oferecendo aos jovens oportunidades. E disse que se funcionar, poderá ser expandido para todo o país.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 25/12/2022 08:30:06. Última edição: 25/12/2022 08:30:06

Tags: Rio De Janeiro Pnud Senad Projeto Tô De Boa Jovens Vulnerabilidade Social

Leia também:

Retrospectiva 2022: confira as principais notícias de junho

Retrospectiva 2022: confira as principais notícias de junho

Desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Vale do Javari, Amazonas, ocupou o noticiário e mobilizou PF, Funai e Marinha.

Estados têm até março de 2023 para emitir nova carteira de identidade

Pelo menos cinco estados, Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Paraná e Minas Gerais ,já adotaram o novo modelo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi