Nesta semana, a agenda do presidente Lula vai ser em Brasília, e com foco em manter a boa saúde. A recomendação é médica, como forma de se preparar para a cirurgia no quadril, a chamada artroplastia. O procedimento está marcado para a próxima sexta-feira.
A um dia para o fim do mandato de Augusto Aras como procurador geral da República, o presidente Lula vai definir o nome a ser indicado, com tranquilidade. É o que garantiu o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (25), depois que Padilha participou de uma reunião com o presidente Lula, outros ministros e parlamentares líderes do governo, no Palácio do Planalto.
Até que o presidente defina quem vai indicar para a sabatina no Senado, quem assume a PGR, automaticamente, é a vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Elizeta Ramos.
Ainda sobre a reunião no Palácio do Planalto, o ministro Padilha citou as pautas consideradas importantes para a população e o governo, no Congresso Nacional, como o projeto de lei do programa Desenrola. O ministro de Relações Institucionais disse estar muito confiante na aprovação da medida, no Senado.
Para esta semana, Padilha comunicou que a agenda do presidente Lula vai ser em Brasília, e com foco em manter a boa saúde. A recomendação é médica, como forma de se preparar para a cirurgia no quadril, a chamada artroplastia. O procedimento está marcado para a próxima sexta-feira.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 25/09/2023 16:35:08. Última edição: 25/09/2023 16:35:08