Geral

Rio define lista de líderes de facções que vão para presídios federais

Balanço da operação Maré é analisado em reunião

O governador Cláudio Castro (foto), do estado do Rio de Janeiro, se reuniu, nessa quarta-feira (11), com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, para alinhar o processo de pedido de transferência de líderes das facções criminosas do Rio para presídios federais.

Rio define lista de líderes de facções que vão para presídios federais
© Tomaz Silva/ Agência Brasil

O encontro foi na sede do Ministério Público. Castro disse que “o trabalho será feito em conjunto com as forças estaduais de segurança e os promotores de justiça. É preciso ter critérios claros e detalhados para que a transferência seja feita de forma correta e benéfica para o estado”.

O balanço da Operação Maré também foi abordado na reunião, além da parceria estratégica do governo local com o Ministério Público estadual.

Prejuízo de R$ 20 milhões

 “Quero parabenizar os nossos agentes de segurança pública. Em apenas três etapas da Operação Maré, já demos um prejuízo de mais de R$ 20 milhões às facções criminosas e vamos continuar asfixiando essas máfias. Continuaremos com o trabalho focado em tecnologia, aliado à inteligência e estratégia. Estamos no caminho certo”, avaliou Castro.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, falou da importância da parceria dos órgãos estaduais e federais no combate à criminalidade. “A segurança pública é prioridade para o Ministério Público. Já atuamos de forma efetiva com investigação criminal, execução penal, ocupação irregular do solo e sistema financeiro, entre outras funções pertinentes ao Ministério Público. Com relação à transferência de presos, estamos trabalhando em conjunto com as forças de segurança estaduais e a lista será elaborada com responsabilidade e estratégia”, finalizou.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 12/10/2023 10:40:09. Última edição: 12/10/2023 10:40:09

Tags: Rio De Janeiro Presos Transferência Presídios Federais

Leia também:

Brasil convoca reunião na ONU sobre conflito entre Israel e Hamas

Brasil convoca reunião na ONU sobre conflito entre Israel e Hamas

Este é o segundo encontro do colegiado sobre o conflito.

Flup 2023 tem homenagens e batalhas de poesia falada

Flup 2023 tem homenagens e batalhas de poesia falada

Fundador da Flup, Julio Ludemir, estima que o festival vai receber cerca de 40 mil pessoas, na Vila Olímpica da Gamboa, no Morro da Providência, na região central do Rio de Janeiro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi