Geral

Sargento do Exército morre, no Rio, em confronto com a polícia

Ele era envolvido com milícia de São João do Meriti

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje (18) uma operação para prender o sargento reformado do Exército, José Carlos Ferreira Junior, conhecido como Junior Gringo, envolvido com a milícia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) realizaram investigação para verificar informações de inteligência relacionadas ao miliciano.

Ele foi localizado numa cobertura de luxo na praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, onde morava. Junior resistiu à abordagem e fez diversos disparos contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local.

O criminoso era um dos líderes da quadrilha que explora áreas em São João de Meriti, como venda de botijões de gás e sinal de TV a cabo. O grupo paramilitar também cobrava propina do comércio da região semanalmente. Junior era investigado também por homicídios praticados na Baixada, incluindo de um policial militar.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 19/04/2023 09:05:34. Última edição: 19/04/2023 09:05:34

Tags: Rio De Janeiro Justiça

Leia também:

Centro-Oeste: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (19)

Barra do Bugres, em Mato Grosso, festeja aniversário com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã, e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura varia de 21ºC a 29ºC.

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (19)

A cidade do Rio de Janeiro tem muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã, e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. A temperatura é de 23ºC a 32ºC.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi