Na COP 28, Guajajara cita povos indígenas como "parte da solução"
Sônia Guajajara chefia a delegação brasileira na COP 28 desde o último domingo, com a ida da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para Berlim, na Alemanha.
Não existe vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo de transporte. A decisão desta terça-feira foi da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Os ministros da Suprema Corte analisaram uma ação da plataforma Cabify que encerrou as atividades no Brasil em 2021.
Não existe vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo de transporte. A decisão desta terça-feira foi da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal.
Os ministros da Suprema Corte analisaram uma ação da plataforma Cabify que encerrou as atividades no Brasil em 2021.
A empresa reclamava de uma decisão da Justiça do Trabalho a favor da relação empregatícia com um motorista da plataforma.
Mas, em julho deste ano, o ministro Alexandre de Moraes do STF, numa decisão individual, suspendeu ação trabalhista.
Para ele, a decisão da Justiça do Trabalho não estaria de acordo com o histórico de decisões do STF contra o vínculo empregatício.
Isso porque a relação de emprego leva em conta outros aspectos além da prestação de serviço.
Por isso, nesta terça-feira, os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e a ministra Cármen Lúcia entenderam que não existe vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo de transporte.
Apesar de não reconhecer o vínculo de emprego, Cármen Lúcia demonstrou preocupação com o futuro dos trabalhadores e a falta de regulamentação de direitos.
E pediu ao ministro Alexandre de Moraes para que outro caso semelhante pautado na 1ª Turma seja levado ao Plenário o STF.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki - 05/12/2023 19:55:04. Última edição: 05/12/2023 19:55:04
Tags: Motoristas Aplicativos Stf
Sônia Guajajara chefia a delegação brasileira na COP 28 desde o último domingo, com a ida da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para Berlim, na Alemanha.
Ajuda foi definida após reunião do governador de Alagoas, Paulo Dantas com o presidente em exercício Geraldo Alckmin.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.