Geral

STF já analisou situação de 1.075 presos por atos terroristas do dia 8

Desse total, 740 tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva

O Supremo Tribunal Federal analisou até essa quinta-feira a situação de 1.075 presos pelos atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. 

Desse total, 740 tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por crimes como atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime. 

Outros 335 receberam liberdade provisória mediante medidas cautelares. Eles terão que usar tornozeleira eletrônica, ficam proibidos de sair de suas cidades e de usar redes sociais. Além disso, terão os passaportes cancelados e os documentos de posse de arma suspensos.

Desde as prisões nos dias 8 e 9 de janeiro, foram realizadas 1.459 audiências de custódia.

As decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes, estão sendo enviadas ao Diretor do Presídio da Papuda, em Brasília, e ao Diretor da Polícia Federal. O ministro também determinou que a Procuradoria Geral da República, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil sejam intimadas para pleno conhecimento das decisões.

Embora o caso corra em segredo de Justiça, a tramitação eletrônica pode ser consultada no site do STF.

*Estagiário sob supervisão de Nádia Faggiani

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 20/01/2023 12:50:04. Última edição: 20/01/2023 12:50:04

Tags: Stf Manifestações Golpistas

Leia também:

Acidente no MetrôRio tem 28 vítimas até o momento

Até o momento, a informação é que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas, diz concessionária do MetrôRio.

Grupo que visa elaborar procuradoria em defesa da democracia é criado

A portaria que institui o grupo de trabalho para elaborar a regulamentação de uma Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi