Geral

STF tem maioria para tornar mais 131 pessoas pelos atos golpistas

Esse sexto grupo é formado por acusados de atuarem como incentivadores dos atos golpistas.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria e tornou réus mais 131 denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Este é o sexto grupo de investigados.   

Com isso, chegaram a 1.176 o total de pessoas que vão responder na Justiça por suposta participação nos atos que terminaram com a invasão da sede dos três poderes em Brasília.   

Com esse resultado, fica faltando o julgamento de outras 214 denúncias já apresentadas pela Procuradoria-Geral da República. Ainda não há data para análise desse último pacote de denúncias.   

Além do relator, o ministro Alexandre de Moraes, votaram pelo recebimento do sexto bloco de denúncias: os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Edson Fachin.  

Assim como nos julgamentos anteriores, os ministros André Mendonça e Nunes Marques divergiram do relator e votaram contra o recebimento das denúncias.   

Os réus devem responder por: incitação ao crime e associação criminosa, entre outros delitos. Esse sexto grupo é formado por acusados de atuarem como incentivadores dos atos golpistas.   

 

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro/ Marizete Cardoso - 29/05/2023 12:55:12. Última edição: 29/05/2023 12:55:12

Tags: Ato Golpistas Stf Acusados 8 De Janeiro

Leia também:

RJ vai criar protocolo de segurança em cirurgias hospitalares

A lei sancionada na semana passada busca evitar crimes contra pacientes anestesiados ou em vulnerabilidade.

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado federal Marcelo Crivella

A ação, ajuizada pela coligação PT – PC do B e movida pelo Ministério Público do Estado, acusa o bispo da igreja Universal de prática de abuso de poder de autoridade e conduta vedada a agente público em campanhas eleitorais.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi