Rio registra 70% da chuva esperada para fevereiro em menos de 24 horas
Depois das chuvas, agentes da Ordem Pública removeram 39 veículos parados nas ruas e levados para locais seguros, desobstruindo as vias e dando fluidez no trânsito.
Os agentes também já atenderam cerca de 300 ocorrências, incluindo 70 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, e mais de 30 desabamentos ou deslizamentos.
Diversos municípios do estado do Rio de Janeiro continuam em alerta por causa das chuvas. Duas mortes já foram confirmadas oficialmente pelo Corpo de Bombeiros, uma menina de dois anos de idade que morreu em um desabamento, na Zona Norte da capital e um homem de 27 anos que foi atingido por um raio.
Os agentes já atenderam cerca de 300 ocorrências, incluindo 70 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, e mais de 30 desabamentos ou deslizamentos. O prefeito da capital Eduardo Paes recomendou cautela e atenção aos moradores
O prefeito Axel Grael, de Niterói, na região metropolitana, também fez um balanço da situação na cidade. De acordo com ele, a média de chuva para todo o mês de fevereiro na cidade é de 134 mm. Mas na tarde desta terça-feira, em apenas seis horas, choveu 134,8 mm, no bairro Rio do Ouro.
E de acordo com a meteorologista Marlene Leal, a previsão de chuva se mantém no estado nos próximos dias
A chuva também causou muitos estragos. Em todo o estado, foram registrados mais de 100 pontos de alagamentos e de inundações.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 08/02/2023 19:40:03. Última edição: 08/02/2023 19:40:03
Tags: Chuvas Rio De Janeiro Temporal Enchente
Depois das chuvas, agentes da Ordem Pública removeram 39 veículos parados nas ruas e levados para locais seguros, desobstruindo as vias e dando fluidez no trânsito.
Em seu discurso, o dirigente destacou o papel e o alcance da PRF. Ao lembrar os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes ocorridos há um mês, ressaltou que a PRF não irá pactuar com qualquer ato contra a democracia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.