Internacional

Ex-presidente dos Estados Unidos responde por 34 acusações criminais

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao tribunal de Nova York nesta terça-feira (4). Entre as acusações criminais está a falsificação de registros comerciais.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao tribunal de Nova York nesta terça-feira (4) para responder a 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais. Além disso, ele é acusado de ter pagado duas mulheres para encobrir encontros sexuais antes das eleições presidenciais de 2016.

Trump se declarou inocente de todas as acusações. A próxima audiência sobre essas acusações vai ser realizada em dezembro. Se o ex-presidente for considerado culpado, ele pode ser condenado a mais de 100 anos de prisão.

Donald Trump é um empresário que se tornou político e foi presidente dos Estados Unidos de 2017 a 2021. Ele nasceu em Nova York, onde construiu seu negócio imobiliário e se tornou uma celebridade. Ele já anunciou que pretende concorrer novamente à presidência em 2024, como candidato republicano.

Além dessas acusações em Nova York, Trump também está sendo investigado em um caso separado na Geórgia para saber se ele tentou ilegalmente reverter sua derrota nas eleições presidenciais de 2020.

Ele também está sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA em relação a seus esforços para reverter os resultados das eleições de 2020 e seu tratamento de documentos classificados sigilosos após deixar o cargo de presidente.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 04/04/2023 19:35:14. Última edição: 04/04/2023 19:35:14

Tags: Estados Unidos Donald Trump Acusações Criminais Tribunal Nova York

Leia também:

Trump se declara inocente de acusações em tribunal

Donald Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a receber acusações criminais. Ele comandou os Estados Unidos de 2017 a 2021 e anunciou em novembro que tentará reconquistar a Presidência em 2024.

Drones das forças russas atingem Porto de Odessa

Não houve perdas humanas. Odessa era um destino de férias para muitos ucranianos e russos, antes do início da invasão da Ucrânia em 2022.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi