Internacional

Justiça da Geórgia acusa Trump de tentar manipular resultado eleições

Os promotores apresentaram 13 acusações contra Donald Trump, incluindo falsificação e extorsão. Esta é a quarta acusação contra ele em menos de cinco meses.

Nos Estados Unidos, a justiça da Geórgia acusou formalmente o ex-presidente Donald Trump por tentar manipular os resultados das eleições de 2020 no estado. Esta é a quarta acusação contra ele em menos de cinco meses.

Justiça da Geórgia acusa Trump de tentar manipular resultado eleições

Os promotores apresentaram 13 acusações contra Donald Trump, incluindo falsificação e extorsão. As investigações começaram em 2021, após o vazamento do áudio de um telefonema em que o ex-presidente pressionava a principal autoridade eleitoral local a recontar os votos e encontrar o número de cédulas que ele precisava para vencer na Geórgia e levar os 16 delegados do estado.

Outras 18 pessoas também foram acusadas, em um total de 41 crimes. Entre os outros réus estão Mark Meadows, ex-chefe de Gabinete da Casa Branca no governo Trump e Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York que atuou como advogado de Trump na eleição. Os réus terão até o dia 25 de agosto para se apresentarem voluntariamente à justiça.

A campanha de Trump divulgou uma nota acusando a promotoria de tentar interferir na corrida presidencial do ano que vem. O ex-presidente enfrenta outros três processos. Na Justiça federal é réu pelo manuseio indevido de documentos sigilosos e por tentar reverter o resultado da eleição de 2020 que culminou com o ataque ao capitólio. Na Justiça de Nova York, enfrenta um processo ligado ao suborno de uma atriz pornô durante as eleições de 2016.

 

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 15/08/2023 21:35:10. Última edição: 15/08/2023 21:35:10

Tags: Donald Trump Eleições Justiça Acusação

Leia também:

Inflação argentina acumula alta de 113% nos últimos 12 meses

Inflação argentina acumula alta de 113% nos últimos 12 meses

Por causa da dificuldade em definir preços, a Argentina vai suspender por 15 dias as exportações de carne. Alguns comerciantes retiraram produtos das prateleiras.

Líder político do Equador, Pedro Briones é morto a tiros

Líder político do Equador, Pedro Briones é morto a tiros

Integrante do partido do ex-presidente Rafael Correa é assassinado cinco dias após um candidato à Presidência, Fernando Villavicencio, morrer de forma semelhante.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi