Acordo entre Mercosul e Singapura deve ampliar relações comerciais
Segundo o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a iniciativa deverá selar a participação dos países sul-americanos na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASIAN).
Fujimori cumpre pena de 25 anos por corrupção e abusos contra os direitos humanos. Alberto Fujimori assumiu a presidência em 1990 e ficou no poder por mais de 10 anos. A justiça peruana acatou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente que destacava a sua idade avançada e sua saúde precária.
O Tribunal Constitucional do Peru ordenou a libertação do ex-presidente do país Alberto Fujimori. Ele cumpre uma pena de 25 anos por corrupção e abusos contra os direitos humanos. Alberto Fujimori assumiu a presidência em 1990 e ficou no poder por mais de 10 anos.
Ele foi condenado em 2009 por ter ordenado o massacre de 25 pessoas, entre 1991 e 1992, quando o seu governo lutava contra o Cendeiro Luminoso, grupo considerado terrorista pelo estado peruano. Em 2017, Fujimori recebeu um indulto do então presidente Pedro Pablo Coutins, que tentava se manter no cargo.
Mas a Suprema Corte revogou o indulto em 2019. Agora, o tribunal acatou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente que destacava a sua idade avançada e sua saúde precária. Alberto Fujimori tem 85 anos e luta contra um câncer lingual, doença pulmonar e hipertensão.
Agência Brasil / Por William Martins - Repórter da TV Brasil - Brasília - 06/12/2023 22:00:14. Última edição: 06/12/2023 22:00:14
Tags: Alberto Fujimori Prisão Liberdade
Segundo o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a iniciativa deverá selar a participação dos países sul-americanos na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASIAN).
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o 11º voo da “Operação Voltando em Paz” decola do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O destino é o Aeroporto Internacional do Cairo, capital do Egito. A decolagem está prevista para as 9h da manhã, e a viagem deve durar 15 horas.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.