Adulterar chassi de reboque agora é crime previsto no Código Penal
A adulteração é qualquer mudança, remarcação ou supressão do número do chassi, motor, placa ou qualquer sinal de identificação sem autorização.
A defesa do ex-ministro alegou risco de suicídio e crises de ansiedade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi sorteado para relatar o pedido de liberdade de Anderson Torres, que foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e era secretario de Segurança do Distrito Federal.
No pedido de habeas corpus, a defesa de Torres questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou soltar Anderson Torres na semana passada, apesar de o Ministério Público ter opinado a favor da revogação da prisão.
Moraes entendeu que existem fortes indícios de que Anderson Torres foi conivente com os atos golpistas; e, por isso, o manteve preso.
A defesa anexou, ao pedido de soltura, laudos médicos que indicam risco de suicídio e que Torres tem crise de ansiedade.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Pedro Lacerda - 27/04/2023 13:50:13. Última edição: 27/04/2023 13:50:13
Tags: Anderson Torres Stf Prisão
A adulteração é qualquer mudança, remarcação ou supressão do número do chassi, motor, placa ou qualquer sinal de identificação sem autorização.
Primeira leva com 100 denúncias foram aceitas na semana passada pelo STF, por 8 votos a 2. Somente os ministros André Mendonça e Nunes Marques divergiram dos demais.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.