Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, defende PGR
Parecer foi enviado ao STJ. Ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013.
Candidatos negros e indígenas terão que obter nota mínima de 50%
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (14) a criação do Exame Nacional de Magistratura para selecionar candidatos aos cargos de juiz em todo o país. A aprovação no exame será pré-requisito para participação nos concursos para magistrados.
© Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
Conforme resolução aprovada pelo conselho, os candidatos terão que obter nota mínima de 70% de acertos nas provas objetivas de ampla concorrência para serem aprovados. Candidatos autodeclarados negros e indígenas terão que obter nota mínima de 50%.
O novo exame será composto por 50 questões objetivas de direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos e formação humanística.
As provas deverão ser realizadas uma vez por ano em todas as capitais de forma simultânea.
A data da primeira prova ainda não definida.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 14/11/2023 18:25:15. Última edição: 14/11/2023 18:25:15
Tags: CNJ Exame Nacional De Magistratura Juízes
Parecer foi enviado ao STJ. Ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013.
Conselheiros consideraram que em audiência a modelo e influenciadora digital foi constrangida e humilhada com “questionamentos descabidos”, que buscavam desqualificá-la.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.