Justiça

Dino comenta resultado da intervenção na segurança pública do DF

O ministro avaliou que a medida restabeleceu a ordem pública e o pleno funcionamento do sistema de segurança da capital federal, e ressaltou que as investigações continuam.

Com segurança reforçada na Esplanada dos Ministérios e o plenário do Supremo Tribunal Federal reconstruído, a sessão solene de abertura do Ano Judiciário ganhou um simbolismo maior em defesa da democracia após os atos de vandalismos na Praça dos Três Poderes ocorridos no dia 8 de janeiro.

Após o evento, em conversa com jornalistas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou o trabalho preventivo das forças de segurança nesta terça-feira (1º).

Dino comentou ainda sobre o resultado da intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O ministro avaliou que a medida restabeleceu a ordem pública e o pleno funcionamento do sistema de segurança da capital federal, e ressaltou que as investigações continuam.

No âmbito do DF, seis procedimentos disciplinares investigam as ações e omissões de policiais militares e comandantes durante o 08 de janeiro. Já no STF, sete inquéritos relacionados aos ataques investigam os crimes de terrorismo, associação criminosa, tentativa de golpe de Estado, entre outros previstos no Código Penal.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista - 01/02/2023 17:05:05. Última edição: 01/02/2023 17:05:05

Tags: Stf Flávio Dino Atos Golpistas

Leia também:

Envolvidos em atos golpistas serão responsabilizados, diz Rosa Weber

No discurso de abertura do Ano Judiciário, presidente do Supremo Tribunal Federal também reforçou necessidade do convívio harmonioso entre os Poderes e prevalência da ideia democrática.

Atleticano acusado de tentar matar cruzeirense tem pena extinta

Renato Concórdia da Silva foi acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado, mas jurados acolheram argumento da defesa e consideraram o réu culpado por lesão corporal e incitação à violência.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi