Justiça

Dino pede ao STF que investigue seis parlamentares por fake news

Na semana passada, Flávio Dino esteve no Complexo da Maré, no Rio, onde se reuniu com líderes comunitários. Após o evento, os seis parlamentares alvos da ação fizeram postagens nas redes sociais questionando as circunstâncias do ocorrido. Segundo Dino, são duas fake news.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma notícia-crime contra seis parlamentares de oposição, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, os dois do PL, por fake news. A representação foi proposta no âmbito do Inquérito das notícias falsas, que tramita na Supremo Tribunal Federal sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Na semana passada, Flávio Dino esteve no Complexo da Maré, no Rio, onde se reuniu com líderes comunitários. Após o evento, os seis parlamentares alvos da ação fizeram postagens nas redes sociais questionando as circunstâncias do ocorrido. Segundo Dino, são duas fake news. A primeira que ele esteve na Maré reunido com o Comando Vermelho e a segunda que ele estava lá sem escolta policial.

Segundo o ministro, as postagens propagam conteúdo racista e preconceituoso porque criminaliza o Complexo da Maré, que reúne 16 comunidades onde vivem mais de 140 mil pessoas.

Além dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, a representação do ministro da Justiça inclui os deputados federais do PL Carlos Jordy, Paulo Bilynskyj e Cabo Gilberto Silva, além de Otoni de Paula, do MDB, e o senador Marcos do Val, do Podemos.

* Com informações da Agência Brasil.

Agência Brasil / Por Prsicilla Mazenotti* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 21/03/2023 09:55:03. Última edição: 21/03/2023 09:55:03

Tags: Flávio Dino Stf Fake News

Leia também:

Presidente do Supremo visita indígenas em Tabatinga

Rosa Weber esteve na região do Alto Solimões e do Vale do Javari, no Amazonas, e visitou unidade prisional.

Justiça manda prender Alberto Youssef

Justiça manda prender Alberto Youssef

Decisão do magistrado levou em conta informações prestadas pela Receita Federal sobre o patrimônio do doleiro, um dos delatores da Operação Lava Jato.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi