Justiça

Eleições 2022: TSE garante que eleitor pode votar com qualquer camisa

O presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo com a camisa que quiserem.

O presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo com a camisa que quiserem. 

A declaração foi feita durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal. O ministro afirmou que os eleitores e eleitoras podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem.”

O presidente também conclamou os eleitores a irem votar tranquilamente no dia da eleição. Moraes considera o pleito como uma "festa de democracia" e disse que domingo "não será dia violência, de agressão e de xingamento". 

No domingo, dia do primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a elegerem o presidente da República, deputados estaduais, federais e distritais, além de governadores e senadores. 

*Com informações da Agência Brasil

Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Agência Brasil - 01/10/2022 16:59:43. Última edição: 01/10/2022 16:59:43

Tags: TSE Eleições 2022

Leia também:

Confirmar o local de votação pode evitar transtornos no dia da eleição

O Eleitor mesmo acostumado com o local de votação, deve confirmar, pois o TRE pode ter feito alguma mudança.

Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%

Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%

De acordo com o Boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, a projeção para o crescimento da economia brasileira neste ano é de 2,65% para 2,67%.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi