Moraes vota por tornar réus mais 70 envolvidos com atos golpistas
Até o momento, a Procuradoria-Geral da República denunciou 1.390 pessoas por envolvimento nos atos antidemocráticos. Dessas, 1.246 já foram aceitas.
Denarium pode recorrer ao TSE para permanecer no cargo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, nesta segunda-feira (14), o mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), por conduta vedada nas eleições de 2022. Cabe recurso contra a decisão.
Por maioria de votos, o tribunal entendeu que o governador contrariou a legislação eleitoral ao promover um programa social para distribuição de cestas básicas no ano do pleito, no qual concorreu à reeleição.
A decisão do TRE determina o afastamento de Denarium do cargo e realização de novas eleições no estado. Contudo, o governador poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para permanecer no cargo durante a tramitação do processo.
Em nota, Antonio Denarium disse que continua no cargo e que as "instâncias superiores irão restabelecer a verdade".
"Estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem de nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa", afirmou.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 14/08/2023 17:30:30. Última edição: 14/08/2023 17:30:30
Tags: Justiça
Até o momento, a Procuradoria-Geral da República denunciou 1.390 pessoas por envolvimento nos atos antidemocráticos. Dessas, 1.246 já foram aceitas.
O julgamento no plenário virtual vai até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 18. Alexandre de Moraes é o relator do processo.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.