Justiça

Justiça Federal determina suspensão do Telegram em todo o país

A medida foi tomada porque a plataforma não enviou à Polícia Federal dados completos sobre perfis e administradores neonazistas solicitados pela corporação.

A Justiça Federal do Espírito Santo determinou a suspensão temporária do aplicativo Telegram no Brasil. A medida foi tomada porque a plataforma não enviou à Polícia Federal dados completos sobre perfis e administradores neonazistas solicitados pela corporação.  

De acordo com a PF, uma investigação sobre o ataque a uma escola no município capixaba de Aracruz mostrou a ligação do assassino com grupos neonazistas. E a interação entre eles estava sendo feita pelo Telegram. 

Além da suspensão temporária das atividades, a Justiça impôs multa de até R$ 1 milhão, por dia, por recusa de fornecimento dos dados. Em Fortaleza, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre as sanções impostas ao Telegram. 

Na decisão, o juiz Wellington Lopes da Silva também determinou o envio de ofícios a diversas operadoras de telefonia para garantir a suspensão do funcionamento do Telegram em todo território nacional ainda nesta quarta-feira (26). Isso inclui a remoção do aplicativo nas lojas App Store e Google Play Store.  

De acordo com o relato de usuários, até o fim da tarde desta quarta-feira (26), a plataforma ainda estava no ar. Nós tentamos entrar em contato com o Telegram para esclarecimentos, mas não obtivemos retorno até o fechamento dessa edição.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho / Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Pedro Lacerda - 26/04/2023 20:30:18. Última edição: 26/04/2023 20:30:18

Tags: Telegram Suspensão Justiça Federal

Leia também:

Justiça nega ação contra Pezão por obras no Maracanã

Proposta foi ajuizada pelo MP devido ao ex-governador ter gasto cerca de R$ 3 milhões, em recursos do Estado, na reforma do estádio para Jogos Olímpicos de 2016.

Supremo julgará mais 250 investigados por atos golpistas

Supremo julgará mais 250 investigados por atos golpistas

Na semana passada, os primeiros 100 participantes do ocorrido em 8/1 se tornaram réus pelas acusações. A denúncia contra outros 200 está sendo analisada nesta semana, em julgamento virtual.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi