PF prende homem filmado ao destruir relógio no Palácio do Planalto
Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso no município mineiro de Uberlândia e deve ser encaminhado para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Íntegra do relatório será entregue na quarta-feira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu hoje (23) um balanço parcial sobre a intervenção na segurança pública no Distrito Federal. O documento foi entregue por Ricardo Cappelli, interventor nomeado pelo governo federal. A íntegra do relatório será entregue ao ministro na quarta-feira (25).
© Antônio Augusto/Secom/TSE
A intervenção do governo federal até 31 de janeiro foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após os atos golpistas de 8 de janeiro que depredaram as instalações do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 13 deste mês, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a intervenção não deve ser prorrogada e será finalizada no prazo inicialmente estipulado.
Mais cedo, Moraes, que é relator dos processos que apuram os responsáveis pelos atos, abriu mais três inquéritos para investigar o caso. Até o momento, sete inquéritos foram abertos na Corte.
Por André Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 23/01/2023 22:25:31. Última edição: 23/01/2023 22:25:31
Tags: Stf Intervenção No Distrito Federal Alexandre De Moraes Atos Golpistas
Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso no município mineiro de Uberlândia e deve ser encaminhado para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.