Preso desde sábado, Anderson Torres ainda não prestou depoimento
Uma equipe da Polícia Federal tentou colher o depoimento do ex-ministro da Justiça Anderson Torres nesta quarta-feira, mas não teve sucesso. Torres preferiu não falar.
Desde o dia 8 de janeiro, pelo menos 4 torres foram derrubadas no país
O Ministério Público Federal (MPF) informou hoje (18) que está investigando a suposta ligação entre ataques a torres de transmissão de energia e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Desde a ocorrência dos atos, pelo menos quatro torres foram derrubadas no país.
Para auxiliar a apuração, o subprocurador da República Carlos Frederico Santos, chefe do grupo de investigação dos atos, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre dados e eventuais provas colhidas durante os ataques.
Desde a noite do dia 8, houve pelo menos quatro torres derrubadas (três em Rondônia e uma no Paraná) e 12 danificadas (quatro no Paraná, duas em São Paulo e seis em Rondônia).
Ontem (17), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que os atos de vandalismo terão “resposta e punição vigorosas” do poder público.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 18/01/2023 17:45:17. Última edição: 18/01/2023 17:45:17
Tags: Atos Antidemocráticos MPF Torres De Transmissão De Energia
Uma equipe da Polícia Federal tentou colher o depoimento do ex-ministro da Justiça Anderson Torres nesta quarta-feira, mas não teve sucesso. Torres preferiu não falar.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, viu evidências dos crimes como atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e golpe de estado.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.