A Procuradoria-Geral da República recebeu, nesta sexta-feira, a lista dos golpistas que depredaram o Congresso Nacional no último dia 8 de janeiro. O procurador-geral, Augusto Aras, recebeu a representação criminal contra as pessoas já identificadas pela invasão do prédio das mãos do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O senador pediu rapidez na apresentação de ação penal contra essas pessoas. A representação do Congresso também inclui sugestões de medidas cautelares contra os criminosos e
A Procuradoria-Geral da República recebeu, nesta sexta-feira, a lista dos golpistas que depredaram o Congresso Nacional no último dia 8 de janeiro. O procurador-geral, Augusto Aras, recebeu a representação criminal contra as pessoas já identificadas pela invasão do prédio das mãos do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.
O senador pediu rapidez na apresentação de ação penal contra essas pessoas.
A representação do Congresso também inclui sugestões de medidas cautelares contra os criminosos e o documento está ainda sob sigilo. Pacheco também pediu, ao procurador-geral Aras, que o Ministério Público cobre dos envolvidos os danos causados ao patrimônio público.
O levantamento preliminar do Senado calculou em R$3 milhões a R$ 4 milhões o prejuízo.
O procurador Augusto Aras prometeu agilidade para apresentar ações penais, medidas cautelares e abertura de inquéritos contra os envolvidos no ataque ao Congresso.
Segundo Aras, foi montado um grupo de trabalho com procuradores da república que vai se debruçar sobre os documentos durante esse final de semana para apresentar as primeiras ações na próxima segunda ou terça-feira.
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 13/01/2023 19:50:07. Última edição: 13/01/2023 19:50:07