Justiça

PGR recebe lista de golpistas que depredaram o Congresso

A Procuradoria-Geral da República recebeu, nesta sexta-feira, a lista dos golpistas que depredaram o Congresso Nacional no último dia 8 de janeiro. O procurador-geral, Augusto Aras, recebeu a representação criminal contra as pessoas já identificadas pela invasão do prédio das mãos do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O senador pediu rapidez na apresentação de ação penal contra essas pessoas. A representação do Congresso também inclui sugestões de medidas cautelares contra os criminosos e

A Procuradoria-Geral da República recebeu, nesta sexta-feira, a lista dos golpistas que depredaram o Congresso Nacional no último dia 8 de janeiro. O procurador-geral, Augusto Aras, recebeu a representação criminal contra as pessoas já identificadas pela invasão do prédio das mãos do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.

O senador pediu rapidez na apresentação de ação penal contra essas pessoas.

A representação do Congresso também inclui sugestões de medidas cautelares contra os criminosos e o documento está ainda sob sigilo. Pacheco também pediu, ao procurador-geral Aras, que o Ministério Público cobre dos envolvidos os danos causados ao patrimônio público.

O levantamento preliminar do Senado calculou em R$3 milhões a R$ 4 milhões o prejuízo.

O procurador Augusto Aras prometeu agilidade para apresentar ações penais, medidas cautelares e abertura de inquéritos contra os envolvidos no ataque ao Congresso.

Segundo Aras, foi montado um grupo de trabalho com procuradores da república que vai se debruçar sobre os documentos durante esse final de semana para apresentar as primeiras ações na próxima segunda ou terça-feira.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 13/01/2023 19:50:07. Última edição: 13/01/2023 19:50:07

Tags: Atos Golpistas PGR Terrorismo Em Brasília

Leia também:

PGR pede inclusão de Bolsonaro em inquérito sobre ataques terroristas

PGR pede inclusão de Bolsonaro em inquérito sobre ataques terroristas

Procuradoria argumenta que Bolsonaro teria feito a incitação pública ao crime ao publicar um vídeo nas redes sociais, no dia 10 de janeiro, que tinha como tema o questionamento da regularidade das eleições de 2022.

Presidente do Senado entrega à PGR representação contra golpistas

Presidente do Senado entrega à PGR representação contra golpistas

Para o presidente do Senado, é importante que as instituições responsáveis deem uma resposta à sociedade para evitar a impressão de impunidade aos criminosos e golpistas.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi